A ARTE DE SERVIR
A vida fez do Sr. Benedito um homem bem familiarizado com a arte de servir.
Nascido na cidade de Lagoa Branca, ainda criança, mudou-se para Itobi com o pai e os irmãos. Trabalhou na roça para ajudar com as despesas de casa e quando jovem, entrou para a aeronáutica. Em seguida, entrou para a Polícia Militar onde fez carreira e serviu por anos como Sargento. Entre os obstáculos, o Sr. Benedito sempre manteve seus valores e a humildade da sua origem.
Na cidade ele era conhecido como Dito Barbieri, um homem que não falava sobre suas dificuldades, tropeços ou fracassos. Pelo contrário, adorava cozinhar e sempre era muito elogiado por tudo o que fazia.
Quando digo que ele adorava cozinhar, falo de comida simples, daquelas que reúne muito gente na mesa.
Nesse mesmo espírito de reunir e servir, junto com a comunidade da cidade, o Sr. Benedito criou o tradicional almoço beneficente. Uma grande feijoada que reúne todos em prol da igreja e das entidades.
A arte de servir do Sr. Benedito ainda prevalece, reúne as pessoas e proporciona a felicidade através de um prato de comida bem feito, com dignidade e respeito. Sem se preocupar com credos, cores e status.
Eu, André Barbieri, tenho orgulho de ser um dos filhos do Sr. Benedito e com muito amor tenho o privilégio de transformar essa história de vida em algo ainda maior.
Em homenagem ao meu pai, criei a Dito Benedito, uma cafeteria que tem o propósito real de servir e proporcionar felicidade.
Seja bem-vindo e bem-vinda a nossa cafeteria.
Dito Benedito – Café Lounge.